O QUE É O GOOGLE ANALYTICS?

Google Analytics é uma ferramenta de análise WEB importante para estratégias de campanhas e divulgações digitais, onde através de sua plataforma podemos acompanhar o volume de visitas e interacções em websites, ela possui fácil acesso e é usada pelo mundo inteiro.

É FÁCIL UTILIZAR O GOOGLE ANALYTICS?

Basicamente, qualquer pessoa com um login e senha no Google consegue ter acesso e configurar seu site para iniciar o acompanhamento, e o próprio Google Analytics fornece um guia de primeiros passos e um treinamento grátis on-line com vídeos, que auxilia no entendimento das métricas ajudando em seu projecto.
Porém, se você deseja usar esta impressionante ferramenta de marketing digital em seu nível máximo aproveitando todos os recursos, a opção ideal é uma consultoria, caso escolha uma ajuda especializada, a Projtec dispõe de profissionais qualificados para auxiliar empresas em seus projectos.

PRINCIPAIS VANTAGENS DE USAR:

O principal benefício de usar esta ferramenta é conseguir mensurar o desempenho de todos os canais de entrada do site, sendo eles por campanhas de email marketing, Google Adwords, tráfego orgânico(SEO), sites de referência, redes sociais, tráfego directo e até mesmo campanhas off-line. O processo de mensuração é realizado através de relatórios com métricas e dimensões que apresentam quais fontes de tráfego trouxe maior retorno e qual deve ser optimizada ou alterada para conseguir alcançar o resultado esperado através do site.
Analisando de forma micro, é possível avaliar até mesmo geograficamente quais palavras chave ou tráfego de entrada trouxe mais receita ou contactos qualificados para empresa, e com isso entender a qualidade das visitas e conseguir optimizar investimento ou pensar em novas estratégias.

Abaixo as principais vantagens para acompanhamento de projectos on-line com o Google Analytics:

1 – CONFIGURAÇÃO DE METAS

A configuração de metas serve para mensurar o número de conversões que o site gera, seja por um preenchimento de formulário, uma visualização de um video, um conjunto de páginas visualizada por um usuário ou até mesmo o tempo médio de uma visita. E com o acompanhamento destas acções, pode ser encontrado muitas oportunidades para incrementar as estratégias e optimizações.

2 – ACOMPANHAMENTO DO CAMINHO DO USUÁRIO ATÉ A PÁGINA DE VENDA OU CONVERSÃO

Este acompanhamento é perfeito para avaliar onde o usuário está saindo do site no momento que está fazendo uma compra ou contacto por formulário, isto serve para enxergarmos oportunidades de melhora nas páginas do site e consequentemente diminuir o número de vendas e contactos perdidos.

3 – CONFIGURAÇÃO PARA LOJAS VIRTUAIS (E-COMMERCE)

O Google Analytics possui uma configuração feita para lojas virtuais, onde visualizamos relatórios que nos mostram número de receita, vendas, valor médio do pedido, compras exclusivas e muito mais.

4 – INFORMAÇÕES DE VISITAS

Relatório de informações de localização do usuário, novas visitas, visitantes antigos, qual navegador usado, qual sistema operacional usado, tempo médio de visita e etc…

5 – SAZONALIDADES

Veja o desempenho de suas campanhas em sazonalidades do ano, e descubra também novos períodos de pico para produtos e serviços específicos, conseguindo investir da melhor forma possível e traçar novas estratégias.

6 – API

Configure os dados do Google Analytics com diversos sistemas empresariais, para integrar dados do site com os resultados reais da empresa e conseguir relatórios fundamentais para planeamento de estratégias de marketing e até mesmo redução de custos e medição do ROI (Retorno sobre Investimento).

7 – EXPERIÊNCIA COM TESTE A/B

Crie diferentes landing pages para um mesmo objectivo e faça uma avaliação de teste A/B com os relatórios que o Google Analytics vai gerar através das visitas e veja qual comunicação e layout trarão mais resultados no seu público alvo.

8 – RELATÓRIOS PERSONALIZADOS E COM PROGRAMAÇÃO

Crie relatórios personalizados e focados para o seu negócio, com métricas extremamente relevantes e que vão ajudar a identificar oportunidades para optimizar campanhas, e tudo isso com acompanhamento semanal, mensal ou do modo que você preferir a programação.

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