O que é decapagem, jateamento de areia ou jato de areia?

Processo de Decapagem

O processo de  decapagem (jateamento de areia ou de jato de areia) tem sido ao longo de décadas, um importante método utilizado para a  limpeza e preparação da superfície em diferentes tipos de indústrias tais como as da construção, metalomecânica, fundição, petróleo, mineração, agricultura, etc., para tratar tanto metais, cerâmicas, concretos  entre outros.

No processo de decapagem, se utiliza o ar comprimido para  impulsionar partículas abrasivas a altas velocidades sobre a superfície a ser limpa. Embora a operação de decapagem seja simples de realizar, a seleção do equipamento adequado, assim como a seleção de componentes, abrasivos e acessórios compatíveis com o processo, garantirá uma operação eficiente com resultados bem-sucedidos.

É fundamental saber que tanto os equipamentos de decapagem, por granalha, areia ou outro tipo, arremessam o abrasivo em alta velocidade e requerem normas de segurança e equipamentos de proteção,  especialmente  projetados para realizar  estas tarefas. Quando os processos e os  métodos de trabalho são os adequados, o trabalho é seguro. No entanto, quando não se tomam as precauções necessárias, as pessoas que trabalham no processo podem sofrer sérias consequências que poderiam ser evitadas seguindo uma série de diretrizes e recomendações apropriadas.

Por isso a Projtec utiliza os equipamentos corretos e a total segurança no trabalho, garantindo assim a qualidade nos serviços executados.

Visite: Serviço de Decapagem Projtec


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder